top of page

TAUBATÉ VENCEU O CAPIVARIANO DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS E VOLTOU AO G-8 APÓS TÉRMINO DA NONA RODADA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura

Taubaté surpreendeu e entrou de novo no G-8 do Campeonato Paulista da Série A2 2025 ao derrotar o Capivariano por 2 a 0, na ultima quarta-feira (12), no Estádio Joaquinzão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, os gols foram marcados por Guthierres e David.

Com o resultado, o Burro da Central pegou o  ‘elevador’ e subiu para o sexto lugar, com 13 pontos, sete atrás do XV de Piracicaba, que lidera a competição, o Capivariano, apesar da derrota, segue no G-8, em oitavo lugar, com 12 pontos conquistados.

O Taubaté iniciou a partida com uma postura cautelosa, estudando o adversário antes de se lançar ao ataque, logo no primeiro minuto, a defesa precisou estar atenta para afastar um lançamento perigoso em direção à área,o Capivariano, por sua vez, tomou a iniciativa e pressionou nos primeiros minutos, dificultando a saída de bola do time da casaApenas por volta dos 20 minutos o Burrão conseguiu equilibrar as ações e passou a incomodar mais a defesa adversária.

Foi nesse momento que a primeira mudança dos donos da casa ocorreu, o meia Claudinho sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Guthierres.

No lance seguinte, o próprio Guthierres aproveitou uma sobra de bola após cobrança de lateral pela direita e, com um chute preciso, abriu o placar para o Taubaté.

A resposta do Capivariano veio rapidamente, e aos 30 minutos a equipe visitante quase empatou em uma finalização cara a cara com o goleiro, que fez uma defesa espetacular para salvar o time,no escanteio subsequente, Vinícius Popó cabeceou firme, mas a zaga tirou em cima da linha, garantindo a vantagem parcial para os donos da casa.

Na para o segundo tempo, o Capivariano manteve a postura ofensiva e assustou logo aos três minutos, em uma cobrança de falta da intermediária que obrigou o goleiro taubateano a se esticar e espalmar para escanteio.

Imagem: Victor Cônsoli (ETC)

No entanto, o Taubaté soube segurar a pressão inicial e, aos poucos, retomou o controle da partida,aos 18 minutos, em uma falta cobrada da direita, o zagueiro David subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para o fundo da rede, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Com a vantagem confortável, o Burrão administrou o jogo com inteligência, evitando riscos desnecessários e mantendo a posse de bola.

O Capivariano tentou reagir, mas esbarrou na bem postada defesa taubateana, que soube neutralizar qualquer tentativa de reação,sem sofrer grandes sustos, o Taubaté garantiu um triunfo importante diante de sua torcida, somando três pontos valiosos na competição.

Na próxima rodada, o Capivariano enfrenta o Oeste no sábado, às 15h, na Arena Capivari, em Capivari, no mesmo dia e horário, o Taubaté visita o Primavera, no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba. 

Matéria: Talles Honorato

Commenti


bottom of page