TAUBATÉ LEVOU A MELHOR NO JOGO DE VOLTA NO CLÁSSICO DO VALE, E AGORA VAI ENFRENTAR O PRIMAVERA NAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO A2 2025
- PONTO NEWS
- 20 de mar.
- 3 min de leitura
O Burro da Central está na semifinal do Campeonato Paulista série A2 2025, na noite da ultima quarta-feira (19), no estádio Joaquim de Moraes Filho, Joaquinzão em Taubaté, o Taubaté venceu o clássico do Vale sobre o São José pelo placar de 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final, depois que o primeiro confronto terminou sem gols, o único tento foi anotado no começo do jogo pelo atacante Guthierres.
A Águia do Vale ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo, mas o atacante Thiago Rubim desperdiçou um pênalti, em que o goleiro Douglas Baldini defendeu, na semifinal, o Taubaté irá enfrentar o Primavera, que eliminou o Santo André, com a vitória por 1 a 0 no segundo jogo das quartas.
O primeiro confronto entre os times será em Taubaté e o segundo em Indaiatuba, as datas e os horários serão definidos nesta quinta-feira (20), pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Aos sete minutos o Taubaté abriu o placar em casa. O lateral Ailton Santos arrancou pela esquerda, cruzou pelo alto na segunda trave, o goleiro Ariel chegou inteiro na bola, mas a soltou no pé do atacante Guthierres, que só empurrou com o gol livre (1 a 0), aos 26, o São José teve tudo para empatar o jogo, com um pênalti marcado.
O lateral direito Caio Felipe trombou no centroavante Thiago Rubim, em dividida com o goleiro e o árbitro assinalou a infração, o próprio Thiago Rubim foi para a cobrança da penalidade, ele bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Douglas Baldini acertou o lado e fez a defesa, espalmando para fora.
Aos 32 minutos o Taubaté precisou fazer a primeira mudança, o meia Claudinho sentiu a virilha direita e foi substituído por Diego Jardel, antes do fim do primeiro tempo, o time da casa teve uma oportunidade.

Imagem: Victor Cônsoli (E.C.T)
Aos 43 minutos, contra-ataque pelo com Guthierres, o ataque lançou o volante Marinho, que recebeu na grande área, bateu cruzado, a bola desviou no marcação e foi na rede pelo lado de fora.
O começo do segundo tempo foi bastante emocionante, com dois minutos o São José criou a primeira boa chance, o atacante Bruno Menezes cruzou pelo alto da direita, o centroavante Vinícius Tanque desviou de cabeça e o goleiro Douglas Baldini fez boa defesa, no contra-ataque, o Taubaté entrou na área com Gleisinho, ele driblou o marcador, chutou pelo alto e a bola passou perto.
Aos cinco minutos, Vinícius Tanque mais uma vez teve a oportunidade de empatar, em arremate de fora da área, a bola explodiu na trave, aos 29 minutos, foi a vez do meia Michel Paulista, do São José, arriscar de longe a bola passar perto do canto esquerdo, aos 30, quem perdeu a chance foi Thiago Rubim, Cristiano roubou a bola no campo de ataque pela direita, cruzou na segunda trave para o atacante, que cabeceou para fora.
Aos 33 minutos o Taubaté teve a oportunidade de ‘matar’ o jogo, contra-ataque pelo meio, Thiaguinho recebeu na entrada da área, com um marcador na frente, bateu cruzado pelo alto e a bola passou perto do travessão.
Nos acréscimos, o São José teve a última chance. Vinícius Tanque foi lançado na grande área, mas no chute para gol, o goleiro Douglas Baldini encurtou o espaço e conseguiu fazer a defesa.
Matéria: Talles Honorato
Comments