Equipe do treinador Celinho fez apenas três pontos e se despediu da competição.
Imagem: Vitor Cônsoli – EC Taubaté
Na última sexta-feira (10), o Taubaté se despediu da Copa São Paulo 2025, após ser derrotado por 2x1 para o Goiás. Com uma campanha mediana na competição, o burro da central está fora da copinha, ficando na terceira colocação do grupo com três pontos.
Em sua estreia, o Taubaté foi derrotado pelo Marcílio Dias - SC, pelo placar de 3x2, os gols do alviazul foram marcados por Guilherme e Maycon, um dos destaques da equipe na competição.
Na segunda partida, o burrinho venceu o Inter de Minas - MG pelo placar mínimo, Caio foi quem balançou as redes. Fechando o grupo 22, o Taubaté enfrentou o Goiás e, entrou em campo precisando de uma vitória simples ou um empate em três gols ou mais para se classificar, mas tudo pareceu perdido quando Vitor Hugo abriu o marcador ainda na primeira etapa, assim o esmeraldino foi para o intervalo vencendo, e o burrinho eliminado.
No segundo tempo, o burrinho foi com tudo para o ataque, e aos 35 minutos empatou a partida com um gol de pênalti do meia Caio, o outro destaque da equipe na competição. Mas esse simples empate não adiantava para os donos da casa, e num contra-ataque, o goleiro do Taubaté, Gustavo foi expulso após tentar parar o lance e usar as mãos fora da área, com um jogador a menos, o burro da central ficou fragilizado e Juan Lopes fez o segundo do alviverde do Centro-Oeste, e assim acabou, Taubaté 1 x 2 Goiás, com isso o burrinho se despediu da competição e o esmeraldino enfrentou e venceu o Vitória da Conquista - BA, segundo colocado do grupo 21, com sede em Guaratinguetá nos pênaltis, após empatar no tempo regulamentar pelo placar de 1x1.
Matéria: Paulo Antônio Cossermelli
Comments