TAUBATÉ ESTREOU COM DERROTA NO PAULISTÃO A2 2025
- PONTO NEWS
- 16 de jan.
- 2 min de leitura
Dando o pontapé inicial na temporada com o acesso à primeira divisão na alça de mira, Taubaté e Portuguesa Santista não sabem o que é participar da elite há bastante tempo.
O Burro não joga a Série A1do Campeonato Paulista desde o longínquo ano de 1984, enquanto a Briosa teve a oportunidade um pouco mais recentemente, no ano de 2006.
O jogo entre Taubaté e Portuguesa Santista começou estudado, e a primeira boa chance levou algum tempo para aparecer, aos 14 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Lucas Venuto, que dominou e bateu rasteiro, a bola passou perto da trave esquerda, levantando o torcedor do Burro no Joaquinzão.
Porém, cinco minutos depois, os visitantes foram letais, e em grande estilo, o ataque da Portuguesa Santista fluiu pelo lado esquerdo, Kadu correu para a linha de fundo e cruzou, na área, o veterano Tcharlles acertou um voleio/bicicleta de rara felicidade, e a bola estufou as redes do goleiro Cadu, os visitantes na frente.
Apesar da pintura, a sequência da partida voltou a ter muita disputa e poucas chances, o Burro cresceu nos minutos finais, embalado após grande cobrança de falta de Claudinho, que obrigou Tom a fazer uma bela defesa, no escanteio, o volante Moacir cabeceou de dentro da pequena área, mas a ótima oportunidade terminou com a bola saindo por cima do travessão.
Ao final dos primeiros 45 minutos, vitória parcial da Portuguesa Santista em Taubaté,no começo segundo tempo, o time mandante fez a torcida alviazul explodir de alegria. Depois de uma primeira etapa complicada, o Burrro encaixou belíssima troca de passes no campo de ataque, e a jogada se desenvolveu pelo lado direito.
Caio Felipe foi lançado em velocidade e o lateral cruzou de primeira para o camisa número 9 Allison, que subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol, tudo igual aos sete minutos.

Imagem: Bruno Motta
Depois de algum tempo sem grandes chances, o Burro voltou a levar perigo e se aproximar da virada, aos 25 minutos, Ailton fez jogada rápida pelo lado esquerdo e cruzou para Moacir, que apareceu na área como elemento surpresa, sozinho, o meia arriscou de primeira, mas pegou mal na bola e ela passou por cima.
Mas o futebol tem algumas máximas, e muitas vezes, elas não falham, depois de pressionar e perder uma chance claríssima, o Taubaté sofreu um baque, aos 28 minutos, em um lance que parecia despretensioso, Anderson Carvalho dominou, cruzou entre dois defensores, e o camisa número 9 Lucas Vieira apareceu para cabecear e recolocar a Briosa na frente. 2 a 1 para a equipe Rubro-Verde.
Aos 47 minutos, Peloggia tentou um último suspiro para o Taubaté, a finalização do atacante passou perto do travessão, mas não encontrou a meta, apito final, e importante vitória da Portuguesa Santista por 2 a 1, longe de seus domínios.
Matéria: Talles Honorato
Comments