SÃO JOSÉ EMPATOU EM CASA SEGUE LÍDER DA COMPETIÇÃO E INVICTO
A Águia do Vale foi melhor, tentou até o final, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Briosa Santista, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2024, o jogo aconteceu no último sábado (2), no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos. O São José chegou aos 26 pontos e segue com a melhor campanha da competição, um ponto a frente do vice-líder São Bento, mesmo com a liderança e invencibilidade, o resultado acendeu um alerta no time que não vence há três jogos e emenda o terceiro empate consecutivo.
A Briosa que vinha de uma derrota para o Caxias, que resultou na eliminação da Copa do Brasil, soube sofrer e chega aos 17 pontos, na sétima colocação do torneio. A Portuguesa Santista abriu o placar logo no início do jogo quebrando uma invencibilidade de oito partidas sem tomar gol do São José, após cruzamento da esquerda, Vavá subiu mais alto do que Lázaro e testou firme para o gol para assinar.
Depois do gol, a Águia se lançou ao ataque, armou uma blitz para cima da Briosa, criando várias chances de gol, assim, não demorou para empatar o jogo, aos 17 minutos, João Gabriel aproveitou cruzamento por baixo de Serafim para bater forte de esquerda, por baixo, no canto direito do goleiro Wagner Coradin para marcar. O São José dominou a primeira etapa e criou boas chances de virar o marcador, mas não conseguiu seu objetivo antes do intervalo. O São José iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro, pressionando a Briosa, mas parou no goleiro Wagner Coradin, antes dos 15 minutos, o goleiro da Briosa já tinha feito três grandes defesas em oportunidades da Águia do Vale.
Imagem: Rodrigo Lopes/ São José E.C
O São José continuava melhor em campo, mas dava espaço para as investidas da Briosa no contra-ataque, aos 27 minutos, Léo Santos carregou a bola, soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão da Águia do Vale, no final, o São José tentou a vitória, mas não conseguiu o objetivo. Vale salientar também, que a Águia do Vale tem levado seu torcedor ao estádio Martins Pereira, na partida contra a Briosa foram 4.981 pessoas para uma renda de 105.547, 50 centavos. Na próxima rodada, a 13ª da Série A-2 2024, o São José entra em campo na quarta-feira (6) diante do Velo Clube, às 20 horas, em Rio Claro, no mesmo dia e horário, a Briosa recebe o Rio Claro em Santos.
TAUBATÉ PERDEU DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS E SE DISTANCIOU AINDA MAIS DO G-8
Com um primeiro tempo efetivo, o Velo Clube venceu o Taubaté no último sábado (2), por 2 a 0, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2024.
Foi a sexta partida sem vitória do Burro da Central, que faz ruim campanha e ocupa apenas o 12º lugar, com 13 pontos conquistados, já o Velão voltou a vencer após três jogos e pegou o elevador na tábua de classificação, entrou no G-8 e já ocupa o quarto lugar, com 18 pontos ganhos, o time Rio-Clarense ganha fôlego por vaga na fase de mata mata.
Imagem: Bruno Castilho/ E.C. Taubaté
Com bola rolando, os visitantes abriram o placar logo aos sete minutos, Felipinho cobrou falta da esquerda e colocou a bola no ângulo do goleiro do Taubaté, marcando seu sexto gol no campeonato.
O gol não foi bem absorvido pelos donos a casa, que até buscaram o ataque, mas com muitas falhas na transição, melhor para o Velo, que encontrou o segundo gol aos 33 minutos, Felipinho levantou bola na área e Júlio Vaz cabeceou para as redes, dando boa vantagem ao Velão antes do intervalo.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu muito, principalmente por parte do Velo Clube, que quis manter o resultado, o Taubaté tentou descontar, mas foi incapaz de passar pelo sistema defensivo do Velão.
Sendo assim o Velo se fechou ainda mais e viu o Taubaté, sem forças, também não reagir até o final do jogo, torcida do burro da central saiu insatisfeita do Joaquinzão.
O Taubaté retorna a campo na próxima quarta-feira (6) para enfrentar a Ferroviária, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, já o Velo Clube, no mesmo dia, vai receber o São José, às 19 horas, no estádio Bento Agnelo Castellano, em Rio Claro.
Matéria: Talles Honorato
Kommentare