top of page
Foto do escritorportalpontonews

PIA SUNDHAGE NÃO É MAIS TREINADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

A CBF anunciou que Pia Sundhage não é mais técnica da seleção feminina, a decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na tarde da última quarta-feira (30). Desgastada e combalida pela participação na Copa da Austrália e da Nova Zelândia, onde o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos, a treinadora sueca deixou o cargo antes do fim do contrato, que iria até os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A passagem da Sueca pela seleção durou quatro anos, ao todo, ela comandou a equipe em 57 jogos, sendo 34 vitórias, 13 empates e 10 vitórias, um aproveitamento de 67,25% que teve como auge a conquista da Copa América de 2022 de forma invicta.

Imagem; LANCE!

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil caiu nas quartas de final, já na Copa do Mundo deste ano, fez sua pior campanha em 28 anos, além da eliminação precoce, a Sueca foi muito questionada pela atuação abaixo do esperado da equipe.

O Brasil chegou a criar boa expectativa na estreia (ganhando por 4 a 0 do Panamá), mas depois não foi capaz de garantir ao menos o segundo lugar do grupo ao perder para a França (2 a 1) e empatar sem gols com a Jamaica, a partir de então, os erros de planejamento vieram à tona e tornaram sua continuidade improvável. Em nota, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disse que a nova comissão técnica será anunciada nos próximos dias, e apesar dos Jogos Olímpicos serem já daqui a menos de um ano, a entidade não pensa em um comando tampão, o objetivo principal é anunciar nomes para o ciclo visando tanto Paris-2024 quanto a Copa de 2027, que ainda não tem sua sede definida.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page