A Petrobras anunciou na quinta-feira (10), que vai elevar o preço da gasolina e do diesel em decorrência da alta dos preços no mercado internacional, devido a Guerra entre Rússia e Ucrânia. Para a gasolina, a alta será de 18% e, para o diesel, de quase 25%. Os novos valores começam a ser praticados nesta sexta-feira (11).
Imagem: Giaccomo Voccio/ g1
Com isso, o preço médio de venda da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará de 3 e 25 para 3 reais e 86 por litro. Caso o reajuste seja aplicado integralmente nas bombas, o valor da gasolina comum pode bater os sete reais no Vale do Paraíba. Para o diesel, o preço médio vai de 3 e 61 para 4 reais e 51 por litro.
O preço do petróleo no mercado internacional já vinha em alta e a situação se agravou drasticamente nos últimos 15 dias, em decorrência do conflito entre Ucrânia e Rússia. O país comandado por Vladimir Putin é um dos principais produtores de petróleo e gás natural do mundo. O movimento influencia os preços no Brasil, já que a Petrobras segue a paridade internacional.
Matéria: Gabriela Rodrigues
Comentários