top of page
Foto do escritorportalpontonews

PAULISTA SÉRIE A2 – TAUBATÉ DEIXOU O G-8, SÃO JOSÉ SEGUE LÍDER

TAUBATÉ FOI ATÉ RIO CLARO E PERDEU A 3ª PARTIDA SEGUIDA  

 O Rio Claro recebeu no Schmidtão no último sábado (17), o Taubaté e conquistou um importante resultado, com golpes rápidos diante do Burro da Central, o Galo Azul venceu por 3 a 2 na nona rodada do Campeonato Paulista A2, Peixoto, Juan Souza e Gustavo Sapeca decretaram a vitória, enquanto Yamada e Bambam tentaram uma reação sem sucesso.

O triunfo fez o Galo Azul pular para dentro da zona de classificação no Paulista A2, agora com 12 pontos, o time ocupa a oitava posição, retirando justamente o Burro da Central do G-8, que agora ocupa a nona posição também com 12 pontos, mas com saldo de gols inferior.

Bastaram quatro minutos para o Rio Claro abrir o marcador, Peixoto roubou a bola na intermediária durante vacilo do adversário e acelerou a jogada pela esquerda, Erick Luiz recebeu e lançou César na linha de fundo, que cruzou rasteiro na entrada da área e viu Peixoto emendar finalização colocada no ângulo.

Imagem: Caíque Toledo / E.C. Taubaté

Sem permitir que o ânimo caísse, o Galo Azul teve diversas oportunidades em escanteios, até que aos nove minutos Roni cruzou e o zagueiro Juan Souza cabeceou firme, o arqueiro Leandro espalmou, a bola beijou a trave e no rebote o camisa 4 completou com o pé direito, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Aliviados com a vantagem construída no marcador, o Rio Claro começou a relaxar no confronto e ceder espaços para o Taubaté, que começou a chegar principalmente com o meia camisa 10 Yamada, tanto entrando na área como caindo pelas pontas, e não deu outra, aos 45 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu na lateral da grande área, observou o goleiro e finalizou de cobertura com muita classe, anotando 2 a 1 no placar.

No segundo tempo, as emoções ficaram guardadas para o final, depois que o Taubaté tentou correr atrás do prejuízo subindo a montanha imposta pelo Rio Claro, Bambam completou cruzamento de cabeça aos 41 minutos da segunda etapa e empatou a partida.

Quando o jogo se encaminhava para o final, e a igualdade parecia decretada, foi à vez de Gustavo Sapeca receber cruzamento rasteiro da direita, se antecipar a marcação e finalizar alto, sem chances para o goleiro Leandro, decretando a vitória por 3 a 2 para o Rio Claro no apagar das luzes aos 45 minutos do segundo tempo.

As equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (21), o Rio Claro vai até Capivari visitar o Capivariano na Arena Capivari, às 19 horas, já o Taubaté vai receber o líder da competição o São José às 21 horas no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.

SÃO JOSÉ GOLEOU O COMERCIAL E SEGUE LÍDER DA SÉRIE A2 2024

O São José segue líder e invicto na Série A2 do Campeonato Paulista de 2024, na noite do último sábado (17), jogando no Martins Pereira, que teve o maior público até aqui do Paulista A2 2024, em partida válida pela nona rodada da competição estadual, a Águia recebeu o lanterna Comercial e justificou seu favoritismo ao ganhar da equipe de Ribeirão Preto por 4 a 0.

Com a vitória, o São José chegou a 23 pontos, manteve a vantagem na liderança e a invencibilidade no Paulista A2, além disso, abriu 11 pontos de diferença para o Taubaté, primeiro time fora do G-8, faltando apenas seis rodadas e 18 pontos em disputa para o término da primeira fase.

Imagem: Rodrigo Lopes / São José Esporte Clube

A Águia do Vale ainda se consolidou como o melhor ataque do torneio, com 18 gols marcados em nove jogos, tendo uma média de dois gols pró por partida e a melhor defesa do campeonato, junto com o São Bento, com apenas três gols sofridos.

Do outro lado da moeda, a situação do Comercial se complicou ainda mais, a equipe de Ribeirão estacionou nos quatro pontos e na lanterna da competição, além de continuar sem ganhar, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

A Águia do Vale mostrou o motivo de ser considerado um dos favoritos ao acesso nesta temporada, desde o começo do jogo, o São José dominou as investidas ofensivas e fez por merecer a vitória contra o Bafo de Ribeirão.

 Aos sete minutos, os donos da casa quase abriram o marcador com Nicholas, que recebeu cruzamento na medida de Rafael Verrone, mandando de cabeça para uma boa defesa do goleiro Leonardo. 

E não demorou para o gol sair, aos 20 minutos da primeira etapa, Rafael Verrone tocou para Jackson, que fez o pivô para o artilheiro João Gabriel, o camisa 10 cortou para o meio e contou com um desvio na defesa para fazer 1 a 0 para o São José e seu sexto gol no Campeonato Paulista Série A2 2024.

A situação do São José ficou ainda mais cômoda aos 33 minutos, quando Fidel recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso, mesmo com um jogador a mais e boas chances para ampliar, a Águia não marcou novamente e levou o jogo para o intervalo em 1 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o São José seguiu ao ataque e logo conseguiu abrir mais vantagem, aos sete minutos, Diogo Marzagão conduziu no meio e achou Jackson na área, que só dominou e chutou cruzado, fazendo 2 a 0 para a Águia do Vale.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o terceiro quase veio duas vezes no mesmo lance, Nicholas cobrou escanteio na cabeça de Balotelli, que mandou no travessão, no rebote, Jackson desviou e a bola morreu na trave, porém, o gol não demorou, aos 18 minutos, Rafael Verrone cobrou escanteio na cabeça de Léo Gobo, que fez o terceiro dos donos da casa.

E a vantagem continuou aumentando, aos 23 minutos da segunda etapa, Nicholas serviu Matheus Serafim na área, que só tocou entre as pernas do goleiro Leonardo e aumentou a vantagem para 4 a 0 no Estádio Martins Pereira.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21), para a disputa da 10ª rodada do Paulista A2 2024, ás 20 horas, o Comercial volta ao Estádio Palma Travassos para enfrentar o Oeste, em Ribeirão Preto, mais tarde, às 21 horas, o líder São José fecha a rodada diante do Taubaté, no Estádio Joaquinzão, fora de seus domínios.

Matéria: Talles Honorato

Comentarios


bottom of page