Aconteceu no último sábado (20), a primeira convenção partidária para as eleições municipais 2024 em Taubaté, o ato confirmou Ortiz Junior como candidato a prefeito, Nina de Sá como vice e vários candidatos a vereadores (as) o vice-governador Felício Ramuth (PSD) esteve presente.
Com o espaço lotado, vereadores (as) que estão concorrendo à reeleição fizeram discursos e passaram a palavra para Felicio Ramuth, “O governo do estado de São Paulo vai estar lado a lado de Taubaté para fazermos juntos esta reconstrução, conte conosco, e também com o governador Tarcísio, para voltarmos a ter a cidade dos nossos sonhos”, afirmou Felício Ramuth.
A Coligação que apoia a candidatura de Ortiz Junior é formada por sete partidos que são: Republicanos, PSD, PSDB, Podemos, União Brasil, Cidadania e Avante. Ortiz Junior durante seu discurso falou sobre algumas pautas de campanha para saúde, economia, cultura e educação, sua vice Nina de Sá abordou mais o tema da segurança pública.
Imagem: Marcelo Caltabiano
Junior disse que pretende construir um novo Hospital Municipal, segundo ele revelou em entrevista ao T7 News, o investimento para a construção de um hospital municipal seria em parceria com o governo do estado de São Paulo.
O ex-prefeito e postulante a um novo mandato disse também que já teve conversas com o governador Tarcísio de Freitas e com o vice-governador Felicio Ramuth que garantiram o investimento. “Nós já conversamos com o governador Tarcísio e com o vice-governador Felicio Ramuth e a gente vai ter aporte financeiro do estado para construção deste prédio novo, eu digo construção do prédio, custeio nós já temos”.
A prefeitura já tem um hospital municipal, que é o hospital universitário e já faz o custeio, custa R$ 9,5 milhões por ano, esses R$ 9,5 milhões e meio vão continuar sendo investidos, mas depois de pronto o hospital, já em um local mais adaptado, mais confortável e com uma assistência hospitalar digna para todo mundo”
Ortiz ainda falou sobre a instalação de uma fábrica de cultura em Taubaté, ele disse durante o discurso que essa fábrica de cultura funciona com capacitações voltadas para a economia criativa.
“Por exemplo, gamer, desenho, fotografia, webdesigner, enfim todas aquelas profissões do futuro precisam ser ali desenvolvidas para que a gente possa ter uma geração de pessoas formadas e bem formadas para um mercado de trabalho novo que se apresenta.”
Segundo o ex-prefeito a economia criativa pode ser um dos principais pilares da economia brasileira, “a indústria vem derretendo no Brasil e não é diferente em Taubaté, nos últimos anos a indústria tem empregado menos e a gente precisa criar alternativas e a nossa vocação, a vocação da cidade desde sempre foi a economia criativa”
Ortiz Junior disse que é preciso estimular a produção cultural na cidade, “precisamos estimular um pouco mais os arranjos criativos, arranjo produtivo de música, cinema, de literatura, de teatro, e a prefeitura vai ser o indutor desses arranjos”, ainda sobre cultura Ortiz disse que pretende construir dois novos centros culturais.
Matéria: Talles Honorato
コメント