A equipe do professor Jeci Borges precisava de uma vitória simples para se classificar.
Imagem: Bruno Motta – AC Guaratinguetá
No último sábado (11), o Atlético Guaratinguetá recebeu o Grêmio pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, jogando em casa, o corujão do vale precisava dos três pontos para avançar na competição, já o tricolor gaúcho entrou em campo classificado na primeira posição do grupo 21.
As duas equipes enfrentaram um sol escaldante na Terra de Frei Galvão, mas não foi obstáculo para os donos da casa, que iniciaram a partida pressionando e quase abriram o placar inúmeras vezes. Os visitantes não ficaram para trás e quase balançaram as redes, mas pararam no goleiro Kelwyn.
Aos 43 do primeiro tempo, o gol veio, depois de tanto pressionar, Cauan abriu o placar para o corujão do vale, que foi para o intervalo a frente do marcador e classificado.
Logo no início da segunda etapa, com dois minutos, o Grêmio empatou a partida com Gabriel Passos, assim o Atlético estava sendo eliminado da competição.
Após o empate, o jogo ficou morno, sem muitas chances e, após o apito final, o resultado estava concretizado, Atlético Guaratinguetá 1 x 1 Grêmio, com o resultado, o corujão do vale se despediu da copinha em último lugar do grupo e o tricolor gaúcho enfrentou e bateu o Marcílio Dias, segundo colocado do grupo 22, com sede em Taubaté pelo placar de 1x0 no Ninho da Garça.
Matéria: Paulo Antônio Cossermelli
Comments