top of page

NASCEU PRIMEIRO FILHOTE DE CANGURU EM PROJETO DE PROTEÇÃO ANIMAL NO INTERIOR DE SP

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 31 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

O projeto Selva Viva, em Taubaté, anunciou que nasceu o primeiro filhote de um canguru da entidade, que resgata animais vítimas de maus-tratos. O filhote de canguru é da espécie ‘wallaby’, animal típico da Austrália. O canguru já nasceu há alguns meses e estava se desenvolvendo na bolsa da mãe, por ser um animal marsupial, ou seja, que nasce de forma precoce, terminando o desenvolvimento no interior de uma bolsa de pele (o marsúpio), uma extensão da barriga da mãe.

Imagem: Divulgação

A gestação do canguru dura cerca de um mês. Assim, o canguru sai do útero com cerca de 2,5 centímetros, ainda muito pequeno. A partir da saída do útero, ele fica de nove a dez meses isolado na bolsa da mãe, onde é amamentado e então vai se desenvolvendo.

Somente após esse período de isolamento, que o animal consegue sair da bolsa e começa a criar independência. Na manhã desta segunda-feira, foi a primeira vez o filhote de canguru deixou a bolsa da mãe e foi visto pelas equipes de veterinários. Até então, apesar de não ser visto a olho nu, o filhote estava sendo acompanhado pelos veterinários, por meio de ultrassom da barriga da canguru mãe, sendo possível ver o crescimento do filhote e saber se estava tudo bem com o animal. O monitoramento acontecia 24 horas.

 

Fonte: Portal G1    

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comments


bottom of page