A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Samuel Fradique de Oliveira, de 72 anos, acusado de criar um esquema de pirâmide financeira que atraiu centenas de vítimas e gerou prejuízo de aproximadamente 300 milhões de reais em Lorena.
Imagem: Arquivo pessoal
Samuel Fradique de Oliveira é o fundador da SFO Holding, grupo que atuou entre 2017 e 2020 no ramo de investimentos financeiros. Desde 2020, quando a empresa suspendeu os pagamentos e alegou profunda crise nos negócios, centenas de investidores moveram ações judiciais contra o grupo.
A decisão do juiz Daniel Otero Pereira da Costa, da Vara de Lorena e atende a um pedido do Ministério Público. Além de Samuel, o juiz também tornou réus pelo esquema o irmão dele, Pedro Fradique de Oliveira, de 65 anos, e o sobrinho Murilo Gonçalves Fradique de Oliveira, de 45 anos.
Para justificar a decretação da prisão preventiva de Samuel, o juiz afirmou na decisão que "os indícios de autoria e materialidade são claros". Além disso, o magistrado citou que Samuel Fradique não é visto desde a época em que a empresa deixou de repassar os pagamentos aos investidores. A defesa de Samuel, não quis se manifestar.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
תגובות