O Fundo Social de São Paulo, órgão vinculado ao governo estadual, anunciou a distribuição de milhares de garrafas de água para famílias das cidades afetadas pelas fortes queimadas nas últimas semanas.
Segundo a lista divulgada, 60 municípios paulistas serão beneficiados, como Bananal e São Luiz do Paraitinga incluídas, ao total, 215 mil garrafas de água serão distribuídas para regiões onde a qualidade do ar está crítica, apresentando riscos à saúde da população residente.
O governo disse também que o objetivo central e principal que ação tem é de estimular a hidratação e ajudar a mitigar os efeitos das queimadas e das condições climáticas secas.
Além da distribuição de água, o governo estadual ressaltou a importância de ações conjuntas para enfrentar os desafios impostos pelas queimadas, meios de conscientização sobre a preservação ambiental e cuidados com a saúde pública também estão sendo promovidas.
Imagem: Fontágua
A iniciativa é uma resposta aos crescentes e grandes relatos de problemas respiratórios e outros impactos negativos na saúde da população, especialmente em áreas mais vulneráveis.
As queimadas, que têm afetado diversas regiões e cidades do estado de São Paulo, geram não apenas a degradação ambiental, mas também comprometem a qualidade de vida dos moradores.
Com a previsão de tempo seco e altas temperaturas, a ação de distribuir água visa dar um passo importante para garantir a hidratação e a saúde dos cidadãos.
O Fundo Social de São Paulo também vem incentivando a população a se manter informada e a adotar práticas sustentáveis para minimizar os efeitos das queimadas em todo o estado.
Matéria: Talles Honorato
Comments