O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na última quinta-feira (15), que se fosse jurado daria nota zero para a escola de samba paulistana Vai-Vai, que desfilou no sábado (10), em São Paulo, em sua apresentação, havia integrantes com fantasias de policiais que faziam alusões à demônios.
“Se eu fosse jurado, daria nota zero no quesito fantasia”, afirmou o governador, a declaração foi dada a jornalistas depois de evento de entrega da reconstrução da escola estadual Plínio Gonçalves de Oliveira Santos, na cidade litorânea de São Sebastião.
O chefe do estado de São Paulo disse também que achou as fantasias da agremiação “de péssimo gosto”. Segundo o governador, a polícia é uma instituição que merece respeito.
Imagem: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de São Paulo
Quando a gente está na necessidade, a quem a gente recorre? À polícia. E não é só na segurança pública, são nas ações de defesa civil, é quando uma pessoa se engasga, são nas ocorrências de trânsito, são nos afogamentos, quantas vidas esses caras salvam? questionou o político. Tarcísio ainda teceu muitos elogios aos integrantes da instituição, a quem chamou de “excelentes profissionais que não devem nada a ninguém”, “Esses caras são corajosos, são heróis, então, esse tipo de deboche não fica legal, é ruim, é agressivo, é de péssimo gosto e é nota 0 para eles, agremiação Vai-Vai, concluiu.
Matéria: Talles Honorato
Comments