A fábrica da Nestlé no município de Caçapava, poderá se tornar a maior produtora de KitKat no mundo, com investimento de aproximadamente 300 milhões, a empresa lançou, na ultima segunda-feira (23), a quarta linha de produção do chocolate.
A inauguração contou com presença do presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) e do CEO da Nestlé no Brasil, senhor Marcelo Melchior.
Alckmin, disse em seu discurso que se sente muito feliz, em inaugurar mais um grande empreendimento desse porte, por que entende que a região do Vale do Paraíba e muito pujante e precisa de mais indústria e emprego.
Imagem: Aqui Vale
A linha de produção conta com equipamentos de robótica, inteligência artificial, computação em nuvem, digitalização e tecnologia 5G, além disso, a produção gera 1.450 empregos, sendo que mais de 40% dos funcionários são mulheres.
Com representatividade em mais de 191 países, a Nestlé de Caçapava só fica atrás da Inglaterra em volume de produção, caso a empresa no Vale do Paraíba utilize toda sua capacidade, poderá se tornar a maior linha de produção de KitKat do mundo.
A unidade da região do Vale do Paraíba produz 150 unidades de KitKat por hora e funciona 24 horas por dia, ou seja sua linha de produção e equipamentos não param de funcionar.
Matéria: Talles Honorato
Comments