top of page
Foto do escritorportalpontonews

FÁBIO JESUS VENCEU A 24º EDIÇÃO DA VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA

O atleta Fábio Jesus Correia colocou fim ao jejum brasileiro na Volta Internacional da Pampulha, que perdurava desde o ano de 2019, o fundista correu os 18 km em torno da lagoa da Pampulha com o tempo de 56min03seg. Na 24º edição da prova aconteceu um feito muito importante para o atletismo Brasileiro, o pódio foi 100% brasileiro, seguido de Fábio Jesus em segundo ficou Ederson Vilela Pereira, campeão em 2019 com o tempo de 57min18seg, em terceiro Sávio de Paula com o tempo de 57min22seg, em quarto Giovani dos Santos hexacampeão da volta com o tempo de 57min30seg e em quinto colocado Gilberto Silvestre com o tempo de 57min40seg.

Desde o início da prova, Fábio mostrou a que veio, com muita determinação e bom preparo físico, o atleta, melhor colocado na São Silvestre do ano passado, com o quarto lugar, e que também foi vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro deste ano, sobrou pelas ruas de um dos cartões-postais de Belo Horizonte.

Fábio manteve um ritmo intenso e forte, do começo ao fim da corrida, e não foi ameaçado em nenhum momento da disputa pelos atletas brasileiros e nem africanos, após 56min03s o baiano foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, e contou que veio de uma preparação intensa para chegar a este importante resultado. Fabio disse a imprensa local que "Queria agradecer primeiramente a Deus, estou feliz em estar aqui mais uma vez, ainda mais sendo campeão, a corrida exigiu um ritmo muito forte, Não está sendo fácil, pois estou fazendo uma sequência de provas para chegar bem e com velocidade, agora é continuar a preparação até a São Silvestre, para fechar o ano da melhor maneira possível", completou o atleta.

No feminino o lugar mais alto do pódio ficou com a queniana Viola Kosgei, atleta que nesta temporada já venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a Maratona de Curitiba, sagrou-se vitoriosa também em Belo Horizonte, no último domingo.

Imagem: Yescom

Kosgei disse à imprensa que "Foi uma corrida muito boa, precisei colocar um ritmo forte desde o início e achou o percurso bem difícil, especialmente ali nos quatro quilômetros finais, mas o resultado final foi muito bom. Estou contente", contou a queniana, que também estará na São Silvestre.

Kleidiane Barbosa foi a melhor Brasileira, ela completou a prova na segunda colocação, com o tempo de 1h06min39s, e chegou a liderar a disputa em alguns momentos no início do percurso. A Brasileira enfatizou a imprensa "a prova de hoje foi num ritmo bem forte, o clima estava bom, porque não estava muito quente, mas a umidade estava um pouco alta, e isso dificultou bastante durante o percurso, mas no geral, gostei bastante da disputa, temos dias não tão bons, e outros melhores, e tem hora que tudo funciona bem, e hoje foi um desses dias, estou feliz com a 2º colocação, agora o foco é a São Silvestre", disse a atleta, que em no mês passado conquistou a segunda colocação na Meia Maratona de Curitiba, no estado do Paraná.

Matéria: Talles Honorato


Comments


bottom of page