top of page

FUTURA SAF NO JUVENTUS?!?!

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Fora da Copa Paulista, Juventus abre processo para virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol): “Temos propostas boas”. Clube da Mooca quer parceiro para montar time forte para 2026. Presidente revela procura de empresas e explica desistência de torneio: “Gastamos R$ 2 milhões e não tivemos retorno”. Um dos times mais tradicionais de São Paulo, o Juventus está no processo de se tornar uma SAF.

Em entrevista para o Globo Esporte, o presidente Dilson Tadeu dos Santos Deradeli explicou mais sobre as datas e o processo. O clube da Mooca, que não disputa a primeira divisão paulista desde 2008, terminou o Campeonato Paulista da Série A2 deste ano na décima primeira colocação, fora do mata-mata e distante da zona de rebaixamento. “Temos propostas boas de três empresas. Hoje temos três, mas estão abertas até 30 de abril. A ideia nossa é para o mês de maio apresentar em discussão dentro de uma assembleia as propostas de SAF. Se caso vir a ser aprovada alguma delas, acredito que para o mês de novembro ou dezembro estaremos com uma parceria forte dentro de uma SAF para ir para a A1 em 2027”.

Imagem: Clube Atlético Juventus / Divulgação

Em busca de voltar ao cenário nacional, o time da Mooca tomou uma medida que parece ir ao contrário do objetivo: não disputar a Copa Paulista. O motivo da decisão do clube, que não participará da competição pela primeira vez desde que o torneio foi criado, é motivada por questões financeiras. “É o único clube de São Paulo hoje que você tira a receita do social para jogar para o futebol. E hoje é um dos motivos para não estar disputando a Copa Paulista. É financeiro mesmo, porque é uma copa que pode te levar pra uma Série D de Brasileiro. Mas estamos pé no chão e vamos tentar nos reestruturar e voltar para a Série A1 do Campeonato Paulista, que é o que é o Juventus”.

“Comuniquei a Federação Paulista, e eles sentiram a falta do Juventus. O recurso sai daqui (clube social), não vou deixar de colocar o dinheiro aqui dentro e mandar para lá, que não vai ter retorno. Em novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março… Gastamos R$ 2,1 milhões e não tivemos retorno do futebol. É um dinheiro que poderia estar sendo investido aqui no clube. Não é que estamos desistindo. Vamos nos reestruturar pra voltar forte no Campeonato Paulista da A2”, disse o dirigente.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Commentaires


bottom of page