top of page

DATA FIFA VAI DEFINIR AS PRIMEIRAS VAGAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2026 QUE SERÁ REALIZADA NOS EUA, CANADÁ E MÉXICO

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura

A um ano e três meses do seu pontapé inicial, a Copa do Mundo de 2026 conhecerá nesta Data Fifa suas primeiras seleções classificadas dentro de campo para o torneio.

Até sete das 45 vagas ofertas pelas eliminatórias para fazer companhia a Canadá, Estados Unidos e México, já assegurados por serem os países-sedes, podem ser preenchidas até meados da próxima semana.

A Oceania conhecerá o vencedor do seu qualificatório e, consequentemente, a seleção que defenderá o continente (sua vice-campeã ainda jogará a repescagem) na competição mais importante do futebol mundial.

Dependendo dos resultados da rodada dupla de março, América do Sul e Ásia também podem definir seus primeiros representantes no Mundial do ano que vem.

Imagem: Getty Images

Saiba quem poderá se classificar já:

ARGENTINA: Líder das eliminatórias sul-americanas, a atual campeã mundial assegurará antecipadamente o direito de defender o título se, ao fim da data Fifa, tiver aumentado para pelo menos 13 pontos sua vantagem para a sétima colocada do certame, hoje, a diferença para a Bolívia é de 12 pontos, este mês, os Alvicelestes enfrentam Uruguai e Brasil.

COREIA DO SUL: Presente em todos os Mundiais desde 1986, deve conseguir sem muita dificuldade a classificar para a 11ª Copa consecutiva, e essa vaga será obtida já na atual Data Fifa se os "k-players" ganharem os dois compromissos deste mês, frente Omã e Jordânia, caso contrário, dependerão de resultados de outros jogos para não adiarem a comemoração.

IRÃ: Vive exatamente a mesma situação da Coreia do Sul, se passar pela Data Fifa com 100% de aproveitamento, ou seja, com vitórias sobre Emirados Árabes e Uzbequistão, se tiver algum tropeço, terá de fazer contas para ficar com a vaga já de imediato.

IRAQUE: Única seleção asiática que pode se classificar nesta Data Fifa sem ser líder do seu grupo no qualificatório, o Iraque depende de um quebra-cabeças para selar seu retorno ao Mundial após 40 anos, além de ganhar de Kuwait e Palestina, terá de torcer para que a Jordânia não ganhe nesta rodada dupla e Omã não faça mais que quatro pontos.

Matéria: Rafael Reis/ Colunista UOL/ Adaptação: Talles Honorato

Opmerkingen


bottom of page