Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho realizou uma série de feitos históricos para o atletismo Brasileiro no último domingo (17). O atleta quebrou o recorde sul-americano da distância mais tradicional do atletismo, a maratona, e quebrou a hegemonia de 23 anos do maratonista Ronaldo da Costa de 2h06min05seg no ano de 1998 na cidade de Berlim, com o tempo de 2h04min51seg, na maratona de Seul, na Coreia do Sul.
Imagem: Wagner do Carmo/CBAt
Com esse feito histórico o atleta Brasileiro tem o melhor tempo na maratona para um não nascido no continente Africano. Daniel terminou a prova em terceiro colocado, oito segundo de distancia do campeão, o Etíope Mosinet Geremew, e atrás do também Etíope Herpasa Kitesa, segundo lugar.
Com 23 anos de idade, o maratonista participou da sua quarta maratona, fazendo com que o Brasil mais uma vez figure entre os grandes nomes do atletismo no mundo. O atleta vem em constante evolução no ano passado Daniel ficou á 6 segundos atrás do recorde sul- americano na maratona de Valencia, na Espanha.
Matéria: Talles Honorato
Bình luận