top of page
Foto do escritorportalpontonews

CORINTHIANS ESTÁ NA FINAL DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR 2024

Corinthians e Grêmio Novorizontino se enfrentaram em partida válida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr, na Neo Química Arena, na última segunda-feira (22). O jogo começou equilibrado, com o objetivo de fazer valer o fator casa, o Corinthians ocupava o campo de ataque e trocava passes para abrir espaço na defesa do Novorizontino, que apostava nas bolas longas, aos 19 minutos, Kaique fez bela jogada individual, passou por três defensores do Novorizontino, e cruzou rasteiro para Arthur Sousa, que emendou uma bela letra para abrir o marcador para o Corinthians.

A equipe da capital chegou a ampliar logo depois, novamente com Arthur Sousa, mas o gol foi invalidado pelo VAR, que apontou a saída de bola no cruzamento, na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino subiu suas linhas e quase empatou a partida, nos acréscimos o Galo cobrou a falta na medida e acertou o travessão, a bola pingou na área e Canela cabeceou na trave novamente.

Imagem: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

No segundo tempo, o Timão voltou com a mesma postura de ocupar o campo de ataque, marcando pressão na saída de bola do Galo, Vitor Meer roubou a bola e cruzou para Arthur Sousa, o camisa 9 dominou no peito, girou e bateu rasteiro, para marcar mais um bonito gol, aos 12 minutos da segunda etapa, o gol desestabilizou o Novorizontino, sem conseguir conter os avanços, o time viu o Corinthians trocar passes com facilidade.

Mantendo a posse de bola, Breno Bidon recebeu na direita, deu um chapéu no seu marcador e cruzou para Arthur Sousa, que completou para as redes aos 27 minutos, marcando seu terceiro gol no jogo, com o triunfo encaminhado, Danilo começou a promover mudanças já pensando na final, no entusiasmo da torcida, o Corinthians seguiu ditando o ritmo e administrou o resultado até o apito final.

O Corinthians agora vai tentar aumentar seu recorde de títulos na maior competição nacional de base enfrentando os mineiros do Cruzeiro. Será a 19ª vez que o time de Itaquera irá disputar o título, os Corintianos já levantaram a taça dez vezes, contra apenas uma, em 2007, dos Cruzeirenses, o Palmeiras foi campeão nas duas últimas edições, em 2022 e 2023.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page