top of page
Foto do escritorportalpontonews

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL TEM NOVO PRESIDENTE

Trata-se do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que foi eleito na última quarta-feira (6), presidente da Comissão de Educação da Câmara dos deputados, por 22 votos favoráveis e 15 votos em branco.

A decisão se deu após uma falha de articulação por parte do partido dos trabalhadores (PT), que tentou impedir que o deputado indicado pelo partido liberal (PL) ocupasse o cargo.

Os deputados da oposição alegaram que o partido (PL) teria quebrado um acordo firmado e feito à indicação de ultima hora para tentar trocar com o (PT), a vice-presidência da comissão de saúde do congresso.

Imagem: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

A possível falha na articulação para a comissão de educação já havia se dado no debates calorosos sob o comando do principal colegiado da casa legislativa, mesmo com os governistas tentando impedir, o (PL) conseguiu eleger Carol de Toni (PL-SC), uma das mais combatentes oposicionistas, para a comissão de constituição e justiça (CCJ), onde passa todos os projetos a serem tramitados.

Afastado dos trabalhos legislativos, por motivo de licença paternidade, Nikolas gravou um discurso, publicado após a votação na comissão de educação, o parlamentar defendeu entre outras pautas, o homeschooling, e argumentou que a pluralidade de ideias se dará por meio dos debates.

“Como presidente, vamos realizar várias audiências, vamos fazer subcomissões, além de fiscalizar a educação no atual governo, vamos fazer também uma comissão plural com objetivo no debate de ideias” concluiu o recém-eleito presidente da comissão.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page