top of page

COM DETECTOR DE METAL, HOMEM ENCONTRA ALIANÇA MEDIEVAL EM ÁREA RURAL DA INGLATERRA

Todo detector de metais sonha em desenterrar algo valioso. Para um homem, uma área rural inglesa rendeu uma descoberta incrível quando ele se deparou com uma aliança de diamante medieval em “condições quase perfeitas” perto de Thorncombe, no sudoeste da Inglaterra. Agora, espera-se que o item alcance entre 30 e 40 mil euros (o equivalente entre 191 e 252 mil reais) quando for a leilão no final deste mês.

O conselho retomou a detecção de metais em 2019. Durante o segundo dia de busca de campo, ele quase desistiu quando ouviu um sinal no detector de metais em uma trilha. Inicialmente, o barulho parecia ser de um invólucro de doce, mas David Board logo percebeu que era um anel de ouro. A joia tem uma argola dourada de duas bandas entrelaçadas para simbolizar a união conjugal e um diamante invertido cravado nela.

Imagem: Noonans

Dentro da banda há uma inscrição francesa medieval que diz: “Ieo vos tien foi tenes le moy”, traduzido como “Eu mantenho sua fé, mantenha a minha”, de acordo com a casa de leilões. Seguindo a localização da descoberta e à qualidade do anel, os especialistas concluíram que é a aliança de casamento de Joan Brook, dada pelo marido, Thomas Brook.

O casamento deles em 1388 trouxe grande riqueza para a família Brook, disse a casa de leilões, já que Joan era viúva de Robert Cheddar, um rico comerciante de tecidos e duas vezes prefeito de Bristol, uma cidade no oeste da Inglaterra. Foi numa época em que as noções medievais de cavalheirismo e amor cortês estavam no auge, conceitos que o anel reflete. Agora conhecido como anel de diamante medieval The Lady Brook.


Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comments


bottom of page