top of page

AMERICANOS VÃO RESPONDER SE RUSSOS USAREM ARMAS QUÍMICAS CONTRA UCRANIANOS

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 25 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Após se reunir com líderes da Otan, do Conselho Europeu e do G7 em uma tentativa de alinhar respostas à invasão russa na Ucrânia, o presidente americano Joe Biden afirmou, nesta quinta-feira (24), que os Estados Unidos irão responder caso a Rússia use armas químicas em território ucraniano.

O presidente americano também disse que acredita que a Rússia deve ser removida do G20, e que cabe à Ucrânia decidir se é necessário ceder parte de seu território para alcançar um cessar-fogo.

Imagem: Al Drago / POOL/EPA


O presidente ainda afirmou que os EUA estão comprometidos em fornecer mais de 1 bilhão de dólares em ajuda humanitária para a Ucrânia atender os milhões de ucranianos afetados pela guerra.

Ao falar sobre a China, Biden pontuou que o país asiático está ciente das consequências de um possível apoio à invasão russa. Também nesta quinta, data em que a guerra completa um mês, a Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução que responsabiliza a Rússia pela crise humanitária na Ucrânia – o texto prevê ainda o envio de ajuda humanitária ao país. Foram 140 votos a favor, 5 contra e 38 abstenções. O Brasil votou a favor da medida.


Fonte: CNN Brasil

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Комментарии


bottom of page